navegante® personalizado

 

É o cartão electrónico carregável com passes e zapping para uso frequente dos transportes na região de Lisboa.

É um cartão personalizado, para ser usado apenas pelo titular.

Ideal para quem utiliza passes mensais e é utilizador frequente do transporte público.

Permite carregar até 4 títulos de transporte diferentes num só cartão, sejam passes e/ou zapping.

 

 

Vantagens do navegante® personalizado

  • Pode ser usado em diferentes transportes e em alguns parques de  estacionamento.
  • Permite-lhe combinar à sua maneira os titulos de transporte que melhor convêm às suas deslocações.
  • Permite-lhe comprar antecipadamente os seus passes e/ou zapping, poupando tempo.
  • Poupa espaço na carteira, reunindo vários títulos num só cartão.
  • Poupa o ambiente, evitando o consumo de papel.
  • É prático e funcional. Basta aproximá-lo dos validadores nas estações, terminais ou acessos: o passe ou bilhete é confirmado automaticamente.
  • E ainda dá descontos adicionais numa série de parceiros!

 

Que títulos posso carregar no cartão navegante® personalizado?

O cartão navegante® permite o carregamento de passes mensais próprios de cada operador, multimodais ou combinados, títulos ocasionais (zapping) e títulos de estacionamento.

Pode carregar até 4 títulos diferentes, dentro das seguintes categorias:

 

Quanto custa o cartão?

 

navegante® normal:

Produção normal | 7€

Produção urgente | 12€

 

navegante® 4_18 e Sub23:

Produção normal | 3,50€

Produção urgente | 6€

 

Quais os documentos necessários para a requisição?

Como carregar o cartão no Multibanco?

Como usar o cartão Lisboa VIVA para estacionar?

 

Parques de estacionamento da Fertagus | Apresente o seu cartão à entrada e à saída. Permite a  quem seja titular de um qualquer Título de Transporte o direito ao estacionamento no Parque de Estacionamento, por um período de duração semelhante ao título de transporte adquirido.

Atenção que se não dispõe de um título combinado com estacionamento, deverá efectuar o carregamento dos títulos antes de sair do parque.

 

Parques de estacionamento EMEL ou EMPARK | Deve apresentar o recibo de aquisição do título combinado Carris/Metro/estacionamento 30 dias no parque escolhido, onde lhe será atribuído um cartão de acesso ao parque válido por um período de 30 dias, equivalente ao carregamento do título. Depois, basta apresentar o cartão de acesso à entrada e à saída do estacionamento.

A Assinatura Parque&TP não é um título de reserva de lugar no parque de estacionamento, apenas permite o estacionamento desde que haja disponibilidade de lugares.

 

Que títulos de estacionamento posso carregar?

Passes combinados com estacionamento Fertagus 

Passes combinados com Metro

Passes combinados com Carris, Metro e Parques EMEL ou Empark

 

 

 

 

 

Cartao _flat _2

 

 

Modalidades do navegante®

 

 

Onde posso usar o navegante®?

Saiba quais os transportes e serviços onde pode usar o seu cartão.

 

Cartão Urgente

Tem pressa? Tenha o seu cartão pronto no minuto ou em 24h.

 

Descontos e Vantagens 

O navegante® dá-lhe descontos e vantagens em compras e serviços. Saiba onde e tire todo o partido do seu cartão!

Condições Gerais de Emissão e Utilização

A informação necessária para uma melhor utilização do seu cartão.

Como efetuar um pedido de cartão online?

Siga os passos indicados para a requisição do seu navegante®. 

Prazo de validade do cartão

O seu cartão navegante® é válido até ao fim de um período que está indicado no próprio cartão. O cartão  navegante® apresenta prazos de validade diferenciados, variando entre 4 e 6 anos após a emissão, conforme o tipo de cliente. No final da validade terá que proceder à emissão de um novo cartão.

Garantia do cartão

O cartãonavegante® tem um prazo de garantia de 2 anos, contado da data de emissão. Se, durante este período, deixar de funcionar por avaria não imputável ao cliente, será substituído sem custos. Fora deste período, ou se apresentar dano que seja resultante de uma ação do cliente, o custo do novo cartão será suportado pelo mesmo.

Perda ou roubo do cartão

A perda ou extravio devem ser comunicados a um operador de transporte para que o cartão seja anulado. Deverá solicitar um novo cartão, pelo preço em vigor.

Cuidados a ter com o seu cartão

O bom estado de conservação é essencial para o seu Cartão navegante® funcionar bem, permitindo uma boa leitura dos títulos carregados. Para isso, cuide bem dele:

  • Não pressione o chip do seu cartão.
  • Não torça nem dobre o seu cartão.
  • Ao validar o cartão não o agite nem dobre contra o validador. Os validadores funcionam sem contacto e não é necessário qualquer movimento adicional. Basta colocá-lo junto ao validador por breves segundos, até obter luz verde ou abrir as portas.
  • Ao validar o cartão, retire-o sempre da sua carteira.
  • Não aproxime o seu cartão do validador junto com outros cartões sem contacto (por exemplo o VIVA Viagem), pois o validador pode ler o cartão errado.