TML lança concurso público internacional para melhorar a relação entre os transportes públicos e os cidadãos

15 jun 2021

A Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) lança concurso público internacional  no valor de 748.000€ para a aquisição de uma solução de gestão da relação com o cliente (CRM) que contribuirá para implementar um conjunto de novas funcionalidades para os passageiros, entre elas, um novo portal dedicado (substituindo o atual Portal VIVA) e uma aplicação mobile, ferramentas que permitirão a gestão e a configuração de alertas personalizados,  informação em tempo real, o carregamento e a validação de títulos de transporte.

 

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Com estas novas funcionalidades o sistema de transportes da área metropolitana de Lisboa passará a dispor dos meios tecnológicos necessários para aproximar a operação de transporte às necessidades dos cidadãos e dos passageiros.

 

A TML passará a dispor de uma visão 360º do cliente que assegurará a segurança e proteção dos seus dados, e ao mesmo tempo, permitirá uma melhor experiência do passageiro, multiplataforma e multidevice, assegurando a gestão da sua relação, melhorando a qualidade e eficiência das suas interações com o sistema de mobilidade e garantindo a simplificação de processos e procedimentos, oferecendo maior conforto e satisfação ao passageiro.

 

Um investimento da TML com o objetivo de colocar o passageiro no centro da operação devendo os serviços desenvolver-se para si e à sua medida.

 

Prevê-se que o sistema esteja integralmente concluído no terceiro trimestre de 2022, ficando algumas funcionalidades de informação sobre a rede de transportes e bilhética  já disponíveis no inicio de 2022.

 

 

 

 

 

 

 

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