O leitor de cartões VIVA JÁ pode ser requisitado no Portal VIVA. Basta enviar o seu pedido através do nosso formulário de contactos indicando o seu nome, morada e código postal.
O leitor ser-lhe-á enviado à cobrança para a morada indicada, no prazo de 15 dias.
O preço do leitor de cartões VIVA JÁ é de 15€.
No caso de o receber na sua morada deverá acrescer 4,85€ de portes de envio.
AVISO!
Antes de adquirir o leitor de cartões VIVA Já tenha presente que para realizar carregamentos de passes ou zapping em cartões Lisboa VIVA através do Portal VIVA terá que utilizar como browser o Internet Explorer.
Os restantes browsers não suportam o plugin NPAPI (tecnologia necessária para a leitura de applets Java) não sendo possível a leitura do cartão.
Esta questão é alheia ao Portal VIVA e afeta qualquer website que necessite de aplicativos de Java.
Requisitar VIVA JÁ
Se preferir também poderá adquir o seu leitor de cartões no seu operador de transporte.
Na tabela abaixo estão indicados os locais de compra do seu VIVA JÁ.
CP |
Gabinete de Apoio ao Cliente do Cais do Sodré
Gabinete de Apoio ao Cliente do Rossio
|
Fertagus |
Gabinete de Apoio ao Cliente do Pragal |
Metro |
Espaços Cliente Marquês de Pombal
Espaços Cliente Campo Grande
|
Transtejo |
Terminal do Cais do Sodré - Serviço de Atendimento ao Cliente
Terminal do Barreiro - Bilheteira
|
Transportes Colectivos do Barreiro |
Terminal Rodo-Ferro-Fluvial do Barreiro - Ponto de venda
Fórum do Barreiro - Serviço de Atendimento ao Cliente
|
Brevemente também disponível em:
Scotturb |
Postos de venda
Gabinete de Apoio ao Cliente (Rua de São Francisco, 660, Adroana)
|
Especificações do leitor VIVA JÁ
- Compatível com USB 2.0/1.1
- Alimentação via USB
- Suporta: Windows 2000/XP/VISTA/7 e Mac OS X (o portal apenas corre em Windows)
- Certificação EMV Nível 1
- Suporta Smart Cards ISO 7816 (Protocolos T=0 E T=1)
- Suporta interface PC/SC
Condições de venda do leitor VIVA JÁ
O leitor de cartões VIVA JÁ possui uma garantia de 2 anos.
Em caso de avaria, durante o periodo de garantia, deverá proceder do seguinte modo:
- Se adquiriu o seu leitor de cartões através do Portal VIVA, deverá contactar-nos através do formulário de contactos. Ser-lhe-á solicitado o envio do leitor para as nossas instalações, juntamente com o documento comprovativo de pagamento.
- Se adquiriu o leitor num dos vários operadores de transporte, deverá dirigir-se ao operador onde efectuou a compra com o leitor danificado e documento comprovativo de pagamento.
Se a avaria do seu leitor de cartões ocorrer no prazo de um mês a contar da data da compra do equipamento, far-se-á a substituição por um novo leitor VIVA JÁ, independentemente do local onde tenha sido realizada a compra. Findo esse período, o processo de reclamação por avaria far-se-á através de uma análise ao equipamento que poderá demorar até um mês.
Só se procederá à substituição do leitor VIVA JÁ nos casos em que se verifique que a avaria ocorrida se deu por dano não imputável ao cliente e nos casos onde o equipamento não tenha sido aberto.
Se se determinar que a avaria ocorrida dentro do prazo de garantia se deu por dano imputável ao cliente, não será feita a substituição do equipamento.