Aberto desde 12 de janeiro de 1999, o Museu da CARRIS testemunha o contributo que a empresa tem dado à cidade de Lisboa, sendo, igualmente, um marco cultural na história e na vida da cidade e de todos os que a visitam, tendo vindo a consolidar-se como um Museu de referência em Lisboa.
Um espaço museológico de referência em Lisboa, onde pode desfrutar do melhor da arte moderna e contemporânea. Aqui é possível encontrar, tanto na mostra permanente da Coleção como no leque variado de exposições temporárias, obras de artistas de diversos contextos culturais e variadas expressões que construíram a história da arte do último século.
O Museu e a Igreja de São Roque são símbolos maiores do património cultural da Misericórdia de Lisboa e dos mais relevantes museus-monumentos do país. A igreja é contígua ao espaço da antiga Casa-Professa da Companhia de Jesus que a Santa Casa recebeu por doação régia, em 1768, e que hoje integra serviços do museu e da instituição.
Proporciona uma memória viva das culturas asiáticas e da relação secular estabelecida entre o Oriente e o Ocidente, principalmente através de Portugal.
A construção da Igreja do Carmo remonta a 1389, impulsionada por D. Nuno Álvares Pereira. Foi um dos mais belos templos góticos de Lisboa até ao terramoto de 1755. Abriga o mais antigo museu de Arte e Arqueologia do país.
O cartão Lisboa VIVA estabeleceu uma parceria com a Parques de Sintra, Monte da Lua (PSML) que atribui 10% de desconto em todas as compras efetuadas nas lojas, restaurantes e cafetarias dos pólos sob a tutela da Parques de Sintra.
Instalado no Convento das Bernardas é o primeiro espaço museológico, no panorama nacional, inteiramente dedicado à interpretação e divulgação da história da marioneta e difusão do teatro de marionetas, percorrendo a história desta fascinante forma de arte através do mundo, apresentando os diferentes tipos de marionetas e as diversas abordagens que elas permitem, com especial relevo para a marioneta portuguesa.
Este espaço tem como principal finalidade a expressão dos feitos militares portugueses, constituindo um pólo de divulgação da História de Portugal, onde se evidenciam três épocas do século XX: I Guerra Mundial, Campanhas do Ultramar e Missões de Paz. O Museu do Combatente constitui ainda uma homenagem aos Combatentes que serviram Portugal no antigo Ultramar.