Portal VIVA disponibiliza novo serviço de emissão de faturas

09 set 2015

A OTLIS através do Portal VIVA disponibiliza aos clientes dos transportes um novo serviço de emissão de faturas, no momento.

 

Se fez um carregamento do seu Cartão VIVA, no MULTIBANCO ou nas bilheteiras e máquinas de venda automática dos operadores aderentes*, poderá obter a fatura através do Portal VIVA.

Se é um utilizador do cartão bancário Caixa VIVA poderá igualmente requisitar a sua fatura de validações no transporte público através do Portal VIVA.

 

O serviço de emissão de faturas visa responder aos requisitos expressos pela nova legislação, de Janeiro de 2015, relativa à exigibilidade de faturas para obtenção de benefícios fiscais. Ao abrigo da nova legislação é permitida a inclusão de despesas de transporte para dedução no IRS, sendo exigível a emissão de fatura certificada para o efeito.

 

O Portal VIVA, sendo um canal de venda online utilizado pela grande maioria dos operadores de transporte do Sistema VIVA, dispõe de faturação certificada, pelo que surgiu como solução possível para dar resposta a esta nova necessidade.

A partir do Portal VIVA podem ser emitidas faturas de carregamentos de títulos vendidos em qualquer operador ou agente aderente, em regime de self-service.

 

Um cliente VIVA pode solicitar a emissão de uma fatura a partir da informação do seu cartão, do número do comprovativo de carregamento e dos dados pretendidos para efeitos de faturação, basta que introduza esta informação no Portal VIVA.

 

A requisição de faturas online está aberta a todos os clientes e dispensa o Registo no portal.

O registo é apenas necessário a clientes VIVA que desejem proceder a carregamentos de títulos ou a pedidos de cartão Lisboa VIVA online. Nos casos em que os utilizadores já possuam uma conta VIVA a fatura poderá ser obtida diretamente a partir da sua área My VIVA.

 

*Operadores aderentes ao presente serviço online, a Transtejo, a Soflusa e os Transportes Colectivos do Barreiro.

 

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