27ª Meia Maratona de Lisboa

14 mar 2017

No dia 19 de março irá realizar-se a 27ª edição da Meia Maratona de Lisboa.

A Fertagus à semelhança das edições anteriores apoia a Meia Maratona de Lisboa como Transportadora Oficial da Prova, oferecendo a viagem (Ida e Volta) a todos os atletas participantes e que sejam portadores do dorsal oficial da Prova.

Para o efeito no dia 19 de março a Fertagus irá efetuar Horários Especiais para o transporte dos atletas, podendo consultar os mesmos em baixo.

Os clientes regulares da Fertagus que tenham intenção de utilizar o serviço, deverão ter em atenção que neste dia irá ocorrer uma anormal afluência de passageiros no período entre as 08:00 e as 10:00.

 

Recomendações para os participantes:

  • Apanhe o comboio o mais cedo possível em direção à Estação do Pragal;
  • Nas plataformas respeite a sinalização de segurança, não ultrapasse a linha amarela até à imobilização total do comboio;
  • Entre no comboio com calma tendo atenção à distancia entre a plataforma e a porta do comboio;
  • Respeite as indicações dos colaboradores da Fertagus e Vigilantes que estarão nas plataformas para apoiar a operação;
  • Tenha em atenção a paragem de comboios CP (Intercidades) nas plataformas comuns de Entrecampos, Sete-Rios e Campolide. O Serviço Intercidades não efetua transporte de participantes na Meia Maratona.
  • A organização da Meia Maratona de Lisboa não permite que durante a prova se faça acompanhar de bicicletas ou cães, pelo que neste dia e face ao grande aglomerado de passageiros quer nas plataformas quer no interior dos comboios, não será permitido o transporte de bicicletas e cães nos comboios da Fertagus;
  • Na estação do Pragal e para sua segurança siga o trajeto assinalado em direção ao ponto de partida;
  • A estação do Pragal dispõe de um número de instalações sanitárias adequado para o regular funcionamento do serviço, neste dia e face ao aumento substancial de passageiros serão colocados WC´S portáteis na parte exterior da estação, no caminho para o ponto de partida;
  • Para o seu bem-estar a Fertagus recomenda que não faça a prova sem ter ingerido alimentos evitando assim o risco de hipoglicémia. Na estação do Pragal terá ao seu dispor vários pontos de restauração onde poderá tomar o pequeno almoço.


A Fertagus deseja a todos os participantes uma excelente Maratona.

 

Voltar