Como carregar o Lisboa VIVA no MULTIBANCO?

Banner _620x 263px 

 

A utilização da rede MULTIBANCO para efetuar carregamentos de títulos de transporte é um serviço disponibilizado pela OTLIS.

 

A opção de carregamento em MULTIBANCO é válida para o "carregamento" de passes Navegante Municipal e Metropolitano" e válida para o "recarregamento" das restantes tipologias de passes (combinados e assinaturas) e zapping. No caso do recarregamento é necessário que o cartão Lisboa VIVA já tenha sido préviamente carregado através do Portal VIVA, ou através dos sistemas de venda dos Operadores de Transporte.

A opção de recarregamento do título Navegante urbano 3ª idade não está de momento disponível para recarregamento no MULTIBANCO.

 

Para quem estaciona em parquímetros da Emel e é detentor de um cartão VIVA Parking, o MULTIBANCO também disponibiliza a opção de carregar este cartão para pagamento de parquímetro sem que seja necessário ter trocos ou wi-fi disponível.

 

Se pretende uma fatura para dedução de befícios em sede de IRS deverá introduzir o NIF antes da confirmação do título.

O MULTIBANCO emite fatura simplificada em todas as operações de carregamento e recarregamento de títulos de transporte, de valor igual ou inferior a 100€, comunicando diretamente com o portal e-fatura.

 

Passos para o carregamento de passes e zapping no MULTIBANCO

 

Passo 1:
Introduza o seu cartão e código pessoal.

ECRANS_ATM_1

 
Passo 2:
Selecione "Pagamentos e Outros Serviços", "Transportes" e "Carregamento Títulos de Transporte".

ECRANS_ATM_2


Passo 3:
Retire o seu cartão bancário e introduza o seu cartão Lisboa VIVA.

ECRANS_ATM_3

 

Passo 4: 
Se pretende carregar um tíulo Navegante pela primeira vez, selecione "Adicionar Título de Transporte". Em seguida, selecione a opção para o carregamento de Navegante Metropolitano "Viajar em mais do que 1 Município" ou a opção para o carregamento de Navegante Municipal "Viajar em apenas 1 Município".

Se pretende recarregar um título anteriormente carregado no seu cartão, selecione o título correspondente apresentado no ecrã.

ECRANS_ATM_4

 

Passo 5:
Se escolheu a opção "Viajar em apenas 1 Município" selecione o Município em que pretende viajar. Esta tipologia passe apenas permite viajar dentro da área geográfica do município escolhido.

ECRANS_ATM_5

 

Passo 6:
Dependendo do dia do mês em que é realizada a seleção poder-lhe-á ser apresentada uma de duas opções.
Entre o dia 01 e o dia 25 de cada mês os passes Navegante Municipal e Navegante Metropolitano são vendidos para o próprio mês.
Entre o dia 26 e o dia 30  de cada mês os passes Navegante Municipal e Navegante Metropolitano são vendidos para mês seguinte.

 ECRAN_ATM_6


Passo 7:
Se pretende a emissão de fatura simplificada introduza o seu número de identificação fiscal.
Caso não seja introduzido o NIF neste ecrã, já não será possível proceder à uma modificação posterior do documento emitido.

ECRANS_ATM_7

Passo 8:
Confirme os dados de carregamento, nomeadamente a designação do título que pretende adquirir, o seu preço, data de validade e número de identificação fiscal introduzido.

ECRA_ATM_8 TALAO_ATM



(!) Atenção

Se carregou um Navegante Municipal e pretendia um Navegante Metropolitano deverá dirigir-se a um gabinete de apoio ao cliente para realizar a anulação do título carregado e o carregamento do novo título.

Não deverá carregar dois títulos Navegante (Municipal e Metropolitano), válido para o mesmo mês, no MULTIBANCO, sob pena de não ser aceite a sua devolução pelo operador.



Para mais informação consulte as FAQ -  
Carregamento de passes e zapping no MULTIBANCO